tiziu

Grupo Candeias Blumenau- SC

Na cidade de Blumenau chegou no ano de 2014, tendo como coordenador do trabalho o Professor Jair Almeida, e sob a supervisão do Sr Marcos Antonio de Lima Ribeiro (Me TIZIU-GO).
 
Nosso objetivo com a capoeira em Blumenau-SC, visa a integração com a arte e a sociedade, proporcionando uma troca de saberes da capoeira com as tradições cultural local.
 
A capoeira hoje esta consolidada como ferramenta eficaz de transformação, sendo eficaz na inclusão social; sendo ela uma arte multifacetada tem espaço e lugar pra todos na capoeira.
 
E o nosso trabalho será também nosso maior legado, aproximar as pessoas da cultura da capoeira, da musica, da ancestralidade, das danças e das histórias sejam elas de tempos passados ou atuais; Respeitando sempre os conhecimentos passados na oralidade pelos mais velhos.
 
Enfim apresentar a capoeira com toda sua beleza histórica, também com sua superação como luta de resistência, sua persistência pra existir e continuar existindo.
 
Promover eventos que fomentem a curiosidade sobre todos os aspectos da capoeira.
 
Desenvolver  projetos que valorize não somente a capoeira como luta, mas também seu papel politico na sociedade.
 
Participar das campanhas sociais e criar campanhas que promovam o bem social.

Mestre Suino

Grupo Candeias

O Grupo Candeias fundado em 1977, pelo Sr Elto Perreira de Brito (Me SUÍNO), esta presente em mais de  19 países ,e em muitos estados brasileiros,com sua sede internacional na cidade de Goiânia – GO.