Professor

Jair de Almeida

Professor Jair é um dos mais renomados nomes da Capoeira de Blumenau, com ampla experiência ensinando adultos e crianças.

Iniciou na capoeira ainda menino no ano de 1985, na Associação de Capoeira Ginga Nossa, tendo como Mestre o Sr. Evangelista (Mestre Ruquinho).

Com o fechamento da Associação passou a integrar o Grupo Afro Brasileira, do então Contramestre  Sandro Freire formado pelo Mestre Ruquinho.

JAIR DE ALMEIDA

Nascido em, 25 setembro  de 1977
 
Em novembro de 1999, iniciou seu ingresso no Grupo Candeias, sobre a orientação do então Professor Gaguinho na cidade de Barueri – SP, deu inicio a um recomeço deixando o titulo de Professor, e voltando a graduação corda cinza (primeira graduação), já que nessa época o grupo Candeias não tinha uma Graduação de estagiário, em 2006, com o desligamento do então Contramestre Gaguinho do grupo candeias,houve a necessidade de buscar uma nova supervisão, e por sempre ter tido uma afinidade com o Contramestre Tiziu-GO, foi natural a escolha e a aceitação do Grupo.
 
  • Em 2007 passou a instrutor (corda Verde e Azul), Candeias Open Internacional de Capoeira, Goiânia-GO
  • Em 2013 formado (corda Azul Escuro), Candeias Open de Internacional de Capoeira, Goiânia – GO
  • Em 2014, mudou-se para cidade de Blumenau-SC, com sua Família (Esposa e filho)
  • Em 2015, iniciou um pequeno trabalho com a capoeira na cidade, pois não tinha a intenção de deixar o trabalho que tinha na cidade de Osasco – SP , sua cidade natal;
  • 2016 professor (corda Roxa) 2º Ginga Candeias Blumenau de Capoeira
 
Mas o trabalho foi se desenvolvendo e hoje ocupa um lugar de destaque na cidade  de Blumenau – SC, ainda em formação o grupo vais conquistando dia dia mais amigos que se juntam e se identificam com a proposta do trabalho.